quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Unhas lindas


Se liga nessas cinco dicas para ter as unhas sempre lindas e saudáveis!

1 – Cuidado com a cutícula
Ela é a barreira natural contra a entrada de vírus e bactérias. Por isso, não é recomendado tirá-la completamente. Apenas empurre o excesso com uma espátula. Você também pode usar cremes que reduzem as cutículas. #fikadika

2 – EsmaltesEles podem conter produtos químicos que desgastam as unhas, como o tolueno, por exemplo, o que causa o seu enfraquecimento. Para evitar este problema, deixe as unhas ao natural pelo menos uma semana por mês.

3 – Lixar ou não?
Algumas pessoas dizem que lixar demais as unhas pode enfraquecê-las. Porém, isto é um mito! Unhas bem lixadas têm menos chance de quebrar e ficam com um aspecto mais limpo e saudável. 

4 – Alicates e afins
Se a manicure fizer um pequeno machucado em alguém que tenha o vírus da Hepatite C (ou outros tipos de doenças transmissíveis pelo sangue) e a próxima pessoa que usar o material também se ferir, ela pode contrair a doença. Por isso, não divida seu kit de manicure com mais ninguém ou tenha certeza de que o material é esterilizado corretamente no salão de beleza.

5 – Não roa as unhas! 
Este hábito pode trazer sérias lesões e consequências graves, como deformidade ou até mesmo destruição permanente da unha. Além disso, deixa a “porta aberta” para a entrada de vírus e bactérias que podem atacar a região em volta da boca, dos dedos, cutículas e até mesmo do sistema digestório. 

Um comentário:

Mikah ミカ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

- Comentem sempre que puderem, deixe o link do seu blog aqui se quiser que eu retribua o comentário.